Apelo de Páscoa: Dê esperança e ajude os Cristãos em meio a desastres e violência

22 March 2023

“Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos nos céus. Mas, antes de acontecer tudo isso, vocês serão presos e perseguidos...” (Lucas 21.10-12)

Quão reais são as palavras do Senhor e refletem nosso mundo conturbado hoje! Nossa própria geração viu o crescimento da perseguição anticristã em dezenas de países. Novas doenças mortais surgiram, como Ebola e Covid-19, com a gripe aviária se tornando uma grande preocupação. Vemos nações se levantando contra outras nações, para ameaçar e atacar. De acordo com um levantamento, atualmente existem 62 conflitos armados, variando de confrontos a grandes guerras. Conflitos somados a repetidas secas e inundações destrutivas provocam fome e inanição. Quanto aos terremotos, a Turquia e a Síria foram devastadas no mês passado por um terremoto duplo que matou mais de 50.000 pessoas e deslocou milhões. 

Nossos irmãos e irmãs Cristãos são afetados em todos esses eventos. Às vezes, eles não têm acesso à ajuda e alívio que os não Cristãos estão recebendo ‒ por causa da discriminação anticristã. 

O Barnabas forneceu ajuda aos Cristãos afetados pelo conflito na Ucrânia.

Esperança pela eternidade 

O Senhor Jesus pronunciou essas palavras quase 2.000 anos atrás, pouco antes de Sua própria prisão e perseguição até a morte na cruz. Em breve será a Sexta-Feira Santa, quanto nos lembramos de Seu sofrimento e Sua oferta de Si mesmo para tirar nossos pecados.  

Mas depois da Sexta-Feira Santa vem o Domingo de Páscoa, quando celebramos Sua poderosa ressureição, vencendo a morte quando Ele ressuscitou da sepultura. Por causa da Páscoa, temos a esperança segura e certa da vida eterna. Nossos irmãos e irmãs sofredores compartilham essa esperança final, enquanto todos esperamos juntos pelo retorno do Senhor. 

As inundações no Paquistão são apenas um dos desastres aos quais o Barnabas respondeu com ajuda prática para nossa família Cristã. 

Esperança para esta vida 

E podemos ter o privilégio e a alegria de lhes dar esperança nesta vida também. 

Quando vidas são destruídas, quando lares e meios de subsistência desaparecem, o Ajuda Barnabas pode canalizar suas doações por meio de nossos ministérios parceiros Cristãos no local. A ajuda prática não apenas muda a situação externa de nossos irmãos e irmãs Cristãos, mas também pode curar sua aflição interior. Alimentos, cobertores, telhas metálicas – tudo isso é um sinal tangível de que Deus não os esqueceu em meio à catástrofe que estão enfrentando, que as coisas vão mudar, que eles podem ter esperança novamente. 

Somente o Senhor sabe o que o futuro reserva, que desastre acontecerá a seguir. 

Mas, com a ajuda dEle e o seu suporte, o Ajuda Barnabas estará pronto para socorrer nossos irmãos e irmãs, como fizemos tantas vezes em desastres anteriores. 

Com a Páscoa se aproximando, por favor, considere em oração a possibilidade de fazer uma doação especial de Páscoa para nosso Fundo de Alívio a Desastres, para prover ajuda aos Cristãos em situação de desastre – uma doação que levará não apenas ajuda, mas também esperança. Mas, acima de tudo, por favor, ore por nossos irmãos e irmãs Cristãos que sofrem em muitas situações de desastres. 

Como você pode ajudar

R$ 45,50 pode comprar 10 kg de farinha de milho para Cristãos no norte do Quênia atingido pela seca. 

R$ 78,00 pode fornecer um kit de saúde familiar para uma família Cristã Síria desabrigada pelo terremoto do mês passado.

R$ 162,50 pode prover um kit de materiais de treinamento de aconselhamento de trauma para Cristãos alvos de terroristas na República Democrática do Congo. 

R$ 266,50 pode comprar dez cobertores de boa qualidade para os Cristãos no Myanmar deslocados pela violência anticristã. 

R$ 728,00 pode comprar 2 metros cúbicos de lenha para os Cristãos na Ucrânia.  

R$ 1.950,00 pode reformar a casa de uma família Cristã Paquistanesa danificada pela enchente.