Volte seus olhos para Jesus

Logo depois de me tornar Cristão, aprendi, na pequena igreja missionária que eu frequentava, um antigo refrão:

Volte seus olhos para Jesus,

Olhe bem em Seu rosto maravilhoso,

E as coisas da terra ficarão extraordinariamente ofuscadas,

À luz da Sua glória e graça.

Mais tarde, descobri que estas palavras são o refrão de um hino que começa: “Ó alma, está cansada e perturbada?”

Talvez, neste momento, muitos de nós estejamos cansados e perturbados. Vivemos em uma época de turbulência, com guerras iminentes e conflitos em andamento, com o ateísmo e o secularismo ganhando terreno em muitas sociedades, com um aumento acentuado do custo de vida. Alguns de nós têm preocupações pessoais além da situação mundial: relacionamentos rompidos, doenças ou fragilidades da velhice, preocupações com o dinheiro e muito mais.  

Descansemos, portanto, nosso olhar no Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador. É Ele quem convida os cansados e sobrecarregados a irem a Ele e encontrarem descanso para suas almas (Mateus 11.28-29). É Ele que nos diz para não deixarmos nossos corações se perturbarem ao confiarmos n’Ele e aceitarmos a paz que Ele dá (João 14.1,27).

Ele mesmo sabia o que era ser perturbado na alma ou no espírito por muitos motivos diferentes (João 11.33; 12.27; 13.21) e levou os pecados do mundo inteiro ao morrer em agonia na cruz. Ao fixarmos nossos olhos n’Ele, somos encorajados a perseverar em meio a quaisquer dificuldades que Ele permitir que apareçam em nosso caminho. 

… corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé… Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem. (Hebreus 12.1b-3)

Estamos nos aproximando da gloriosa celebração da Páscoa, a ressurreição de Cristo. Sua ressurreição para uma nova vida é confirmada por muitas testemunhas que O viram e O reconheceram (Atos 2.32; 3.15; 5.30-32). “Vi o Senhor”, disse a primeira testemunha, Maria Madalena, aos discípulos (João 20.18). “Vimos o Senhor”, disseram os outros discípulos a Tomé, depois que Jesus apareceu a eles na noite daquele primeiro dia de Páscoa (João 20.25). Tomé insistiu não somente em ver a Ele, mas também em tocar n’Ele (João 20.17,25-28). 

Podemos ser tentados a invejar aqueles que viram Cristo com seus olhos físicos, ou aqueles que O viram em visões e sonhos. No entanto, em nossos corações, podemos voltar nossos olhos para Jesus, enquanto concentramos nossos pensamentos n’Ele, sentindo nossos problemas recuarem à medida que ganhamos uma perspectiva eterna, e deixando que Sua paz e presença nos dominem. Jesus, no entanto, disse a Tomé: “Bem-aventurados os que não viram [a mim] e creram”. (João 20.29)

E nos lembremos de que um dia, no céu, nós O veremos de fato. O veremos face a face (1 Coríntios 13.12; Apocalipse 22.4). 

Nas palavras de outro antigo hino,

1 Face a face com Cristo, meu Salvador ,
Face a face – como será
Quando, com êxtase, O contemplo,
Jesus Cristo que morreu por mim?

2 Apenas vagamente O vejo agora,
Com um véu escurecido no meio,
Mas um dia abençoado está chegando
Quando Sua glória for vista.

3 Que alegria em Sua presença,
Quando são banidos o sofrimento e a dor;
Quando os caminhos tortuosos são endireitados E as coisas obscuras devem ser límpidas.

4 Face a face – Oh, momento feliz!
Face a face –para ver e reconhecer;
Face a face com meu Redentor,
Jesus Cristo que tanto me ama.

More stories